ATENÇÃO! EXCLUSIVO PARA PESSOAS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM COMPANHIAS AÉREAS

Problemas com voo? Você pode ter direito a uma compensação!

Receba em torno de R$ 10.000 (ou mais) por pessoa dependendo de cada caso: voos atrasados, cancelados, overbooking, bagagem perdida, extraviada ou danificada. Fale com nossos Advogados Especialistas.

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Você pode ser compensado em caso de:

Voo Atrasado

Sim, é verdade! De acordo com a Lei 11.974/2009 e o Código de Defesa do Consumidor, os passageiros têm direitos garantidos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos.


Atrasos:


•⁠  ⁠A partir de 4 horas: Passageiro tem direito a compensação financeira.

•⁠  ⁠A partir de 1 hora: Passageiro tem direito a assistência (comida, bebida, etc.).


Assistência do passageiro:


•⁠  ⁠Em caso de atraso superior a 1 hora: Cia aérea deve fornecer alimentação e bebida.

•⁠  ⁠Em caso de atraso superior a 2 horas: Cia aérea deve fornecer comunicação (telefone, internet, etc.).

•⁠  ⁠Em caso de atraso superior a 4 horas: Cia aérea deve fornecer hospedagem e transporte.


Além disso, a cia aérea deve:


•⁠  ⁠Informar o passageiro sobre os motivos do atraso ou cancelamento.

•⁠  ⁠Oferecer opções de reembolso ou reacomodação.

•⁠  ⁠Prestar assistência especial para passageiros com necessidades especiais.


É importante lembrar que esses direitos podem variar dependendo da legislação do país e da política da cia aérea.

Voo Cancelado

Isso mesmo!

Voos cancelados:

•⁠  ⁠Grande parte dos voos cancelados são passíveis de compensação financeira.

•⁠  ⁠Passageiro tem direito a reembolso integral do bilhete ou reacomodação em outro voo.

Assistência ao passageiro:

•⁠  ⁠Alimentação e bebida.

•⁠  ⁠Comunicação (telefone, internet, etc.).

•⁠  ⁠Hospedagem e transporte, se necessário.

•⁠  ⁠Assistência especial para passageiros com necessidades especiais.

Responsabilidade da cia aérea:

•⁠  ⁠Informar o passageiro sobre o cancelamento e motivos.

•⁠  ⁠Oferecer opções de reembolso ou reacomodação.

•⁠  ⁠Prestar assistência imediata.

Direitos do passageiro:

•⁠  ⁠Solicitar compensação financeira (até R$ 5.000,00).

•⁠  ⁠Reclamar na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

•⁠  ⁠Procurar assistência jurídica, se necessário.

Lembre-se: conhecer seus direitos é fundamental para garantir uma experiência mais tranquila e justa.

Bagagem Extraviada

Sim, é verdade!

Conheça seus direitos em caso de mala extraviada:


Prazos para compensação:

•⁠  ⁠Até 24 horas: Cia aérea deve fornecer itens essenciais (higiene, roupa, etc.).

•⁠  ⁠Mais de 24 horas: Passageiro tem direito a compensação financeira.

•⁠  ⁠Mais de 21 dias: Passageiro pode considerar a mala perdida e solicitar reembolso integral.

Reembolso de gastos:

•⁠  ⁠Passageiro deve manter recibos de gastos.

•⁠  ⁠Cia aérea deve reembolsar gastos razoáveis (roupa, itens de higiene, etc.).

Limites de compensação:

•⁠  ⁠Varia de acordo com a cia aérea e legislação local.

•⁠  ⁠Geralmente, até US$ 3.500 (aproximadamente R$ 17.000).

Procedimentos:

1.⁠ ⁠Reporte o extravio à cia aérea imediatamente.

2.⁠ ⁠Preencha o formulário PIR (Property Irregularity Report).

3.⁠ ⁠Mantenha recibos de gastos.

4.⁠ ⁠Solicite reembolso e compensação.

Lembre-se: conhecer seus direitos evita problemas e estresse.

Perda de Conexão

Sim, é verdade!

Perder uma conexão devido a um atraso ou cancelamento de voo pode causar:

•⁠  ⁠Estresse e inconveniência

•⁠  ⁠Perda de tempo e dinheiro

•⁠  ⁠Alterações nos planos de viagem

Direitos do passageiro:

•⁠  ⁠Reacomodação em outro voo

•⁠  ⁠Assistência imediata da cia aérea

•⁠  ⁠Reembolso integral do bilhete, se necessário

•⁠  ⁠Compensação financeira, em alguns casos

Assistência da cia aérea:

•⁠  ⁠Reagendamento de voos

•⁠  ⁠Hospedagem e transporte, se necessário

•⁠  ⁠Alimentação e bebida

•⁠  ⁠Comunicação (telefone, internet, etc.)

Procedimentos:

1.⁠ ⁠Informe à cia aérea sobre o problema.

2.⁠ ⁠Solicite assistência e reacomodação.

3.⁠ ⁠Mantenha recibos de gastos.

4.⁠ ⁠Verifique direitos e políticas da cia aérea.

Lembre-se: conhecer seus direitos evita problemas e estresse.

Além disso, é importante:

•⁠  ⁠Verificar o contrato de transporte aéreo.

•⁠  ⁠Conhecer a política de cancelamento e atraso da cia aérea.

•⁠  ⁠Ter um plano de contingência para imprevistos.

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⚠️ Demorado

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Bárbara Cavalcanti

Executiva de Vendas

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Zezinho Neto

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Quem é Mário Sérgio Galvão

Advogado, Mestre em Direito pela Universidade de Coimbra - Portugal.

“Acredito que a advocacia é arte mais sublime do mundo. É bela e encantadora como as mulheres, é sensível e forte como uma mãe. Ser advogado é conjugar todas as possibilidades possíveis".


Somos especializados no Direito do Passageiro Aéreo e queremos que você não viva em um mundo de injustiças. Acreditamos no empoderamento do consumidor e unimos isso à tecnologia, para desburocratizar a solução de problemas. Nós só descansamos quando você tem seus direitos atendidos.

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